Notícias
28
Dez.

Espaços requalificados pela Regeneração Urbana vividos em 2015

Os espaços da cidade requalificados no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines receberam diversas iniciativas e foram vividos pela população e visitantes ao longo de 2015.

A Avenida Vasco da Gama requalificada foi cenário de mais uma edição das Tasquinhas em julho e agosto e recebeu a primeira edição da iniciativa Gastronomias Atlânticas, uma parceria com a Turismo do Alentejo, que decorreu em agosto.

A avenida foi também um dos palcos do 17.º FMM Sines – Festival Músicas Mundo, evento de projeção internacional na área da “world music”, cujas atividades também se estenderam às ruas do centro histórico e ao Largo João de Deus (espaços pedonais envolventes do Castelo), requalificados no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines.

As feiras temáticas no centro histórico de Sines – Feira da Primavera e Natal no Largo – beneficiaram das ruas requalificadas do centro da cidade e, no caso da Feira da Primavera, também do novo espaço – Pátio das Artes – criado, no âmbito do programa, junto ao Centro de Artes de Sines.

O Pátio das Artes acolheu outras iniciativas ao longo do ano, incluindo iniciativas paralelas do Festival Músicas do Mundo e atividades da programação regular do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines, como as comemorações do Dia Mundial da Dança.

mais recentes

Warning: array_slice() expects parameter 1 to be array, null given in /home/sinesreg/public_html/sinesreg_wordpress/wp-content/themes/sinesreg/sidebar.php on line 6
top Mapa do site Home  »   »  Notícias  »  Mais luz sobre a fundação do concelho em livro do Arquivo top
partners
 
 

Fechar

Close