Notícias
17
Jan.

Do FMM às feiras temáticas. Em 2016, os espaços requalificados tiveram animação

Natal no Largo

Os espaços da cidade requalificados no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines receberam diversas iniciativas e foram vividos pela população e visitantes ao longo de 2016.

A Avenida Vasco da Gama requalificada foi cenário de mais uma edição das Tasquinhas. Também recebeu a primeira edição da Feira do Mar, organizada pelo Sines Tecnopolo, e um festival de divulgação científica associado ao projeto Ciência Viva.

A avenida foi um dos palcos do 18.º FMM Sines – Festival Músicas Mundo, cujas atividades se estenderam às ruas do centro histórico e ao Largo João de Deus (espaços pedonais envolventes do Castelo), requalificados no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines.

Também a edição zero da M.A.R. - Mostra de Artes de Rua, uma parceria entre o Teatro do Mar e a Câmara Municipal de Sines, teve lugar, parcialmente, em espaços requalificados do centro histórico.

As feiras temáticas no centro histórico de Sines – Feira da Primavera e Natal no Largo – e a feira Sines Quinhentista (promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Sines) realizaram-se em ruas requalificadas do centro da cidade.

O Pátio das Artes acolheu iniciativas paralelas do Festival Músicas do Mundo e atividades da programação regular do Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines.

A Escola das Artes do Alentejo Litoral prosseguiu as suas atividades letivas e artísticas no edifício recuperado da Câmara Velha.

mais recentes

Warning: array_slice() expects parameter 1 to be array, null given in /home/sinesreg/public_html/sinesreg_wordpress/wp-content/themes/sinesreg/sidebar.php on line 6
top Mapa do site Home  »   »  Notícias  »  Mais luz sobre a fundação do concelho em livro do Arquivo top
partners
 
 

Fechar

Close